Ceará enfrenta uma das mais intensas ondas ufológicas já registradas no país

Itatira, Itarema, Sobral, Quixadá, Quixeramobim e outras cidades cearenses apresentaram avistamentos esparsos em 2008 e 2009. Nada além do “normal” para o Ceará, um velho conhecido dos pesquisadores por ser constante palco de manifestações ufológicas, que incluem até contatos diretos com tripulantes de UFOs — muitas vezes não tão amistosos e fraternos como pregam algumas vertentes da Ufologia [Veja o livro ETs, Santos e Demônios na Terra do Sol, código LIV-006 da Biblioteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal da Ufologia Brasileira: www.ufo.com.br]. Relatos desta natureza são cada vez mais comuns na região, como o do garoto Janiel Felipe, na época com nove anos de idade, que mora em Itarema. Ele contou que foi atacado por “homens de orelhas grandes e unhas de galinha”. O fato aconteceu em 02 de novembro de 2008, na zona rural de Córrego do Salgado, distante 25 km do município.
A história contada pelo menino, que sofreu um ferimento na axila direita, foi confirmada por outras crianças que brincavam no mesmo local e dia do acontecido. Naquela ocasião, Janiel disse que dois homens desceram de um disco, o apanharam e cortaram seu corpo. O caso também foi acompanhado por estudiosos e a criança foi atendida no hospital da cidade. De lá para cá, felizmente, seu comportamento não sofreu nenhuma alteração, de acordo com seus familiares. Já a partir do segundo semestre de 2010, todavia, uma literal enxurrada de avistamentos dos mais variados tipos se instalou maciçamente na cidade de Sobral — localizada a 230 km de Fortaleza —, preocupando ufólogos e sobressaltando a população, que passou a temer sair de casa com medo do fenômeno. Diversos casos semelhantes foram registrados em vários municípios da redondeza.
A onda de observações de objetos voadores não identificados, com registros recorrentes, apresenta novidades a cada dia, envolvendo todas as classes sociais e profissionais. No início de agosto passado ocorreu um caso ainda mais forte, quando um conhecido empresário da cidade de Sobral, ao se dirigir à localidade de Marrecas, teve seu veículo acompanhado por uma forte luz que parou a poucos metros do carro. O automóvel teve seu motor e rádio desligados inexplicavelmente, quando logo em seguida o UFO alçou vôo. Outro caso diz respeito a uma suposta marca de pouso de uma nave na localidade de Anil, município de Cariré.

Fonte: Revista Ufo
Compartilhe este artigo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Traduzido Por Mais Template
Template by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top